Por que devemos embalar os alimentos?

Todos nós sabemos que comida é um negócio muito sério, pois, além de ser uma necessidade básica de um ser humano, também é um fator de saúde ou da falta dela. E por isso mesmo, é preciso muito cuidado ao mexer e proteger os alimentos da sujeira e de outros estragos, evitando desperdício.

E esse cuidado com a comida não é algo novo na vida humana. Na Antiguidade, 2 mil anos antes de Cristo, as comunidades já guardavam os alimentos. Os frutos da pesca, da caça e da coleta de alimentos precisavam ser protegidos do frio, da chuva, do calor e de outros bichos. Para isso, os homens começaram a usar cestos de palha, bolsas de peles de animais, cabaças, utensílios de barro e folhas verdes para guardar a comida. Isso foi valendo ao longo dos séculos até a idade moderna.

No Brasil – Você sabia que a primeira fábrica de embalagens a qual se tem registro no Brasil foi aqui em Pernambuco? Foi durante o governo de Mauricio de Nassau, em 1637. Acompanhado de artesãos, o conde holandês determinou a construção de uma oficina para fabricar vidros e frascos para embalagens.

Com a chegada da Família Real, em 1808, o Brasil começou a fazer sacos de papel – para o embalo de café, açúcar e algodão – além de garrafas de vidro, latas e barris de madeira. Atualmente, temos embalagens leves, feitas em papel, papelão e plástico, materiais que podem ser reciclados e que devem ser escolhidos com cuidado para acondicionar adequadamente os alimentos.

Produtos como Papel Manteiga (ideal para sanduíches, bolos e doces); Sacolas para Viagem; Linhas Padrão para doçarias, restaurantes e lanchonetes são alguns dos produtos que são fabricados atualmente para o acondicionamento de alimentos, com praticidade e higiene. Aqui na Colorata Packing, você pode, ainda, personalizar as embalagens, deixando-as com a cara da sua lanchonete, do seu restaurante, da sua empresa.

Quer saber mais? Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Suas compras
Seu carrinho está vazio =(
Continuar comprando