Como a política deu origem ao doce mais popular do Brasil.

Sabe aquele doce feito de leite condensado, manteiga e achocolatado que muita gente adora? As origens são brasileiríssimas! Nas eleições presidenciais de 1946, o Brasil estava saindo da Era Vargas, vigente por 15 anos (1930-1945) e os principais nomes que concorriam à Presidência da República eram Eurico Gaspar Dutra – o vencedor do pleito – e o Brigadeiro Eduardo Gomes.

E nessa campanha, uma senhorinha chamada Heloisa Nabuco de Oliveira criou o doce pra ajudar na campanha do Eduardo Gomes. Ele era brigadeiro, uma alta patente da Aeronáutica e o doce passou a ter esse nome em homenagem ao candidato. Com o tempo, o brigadeiro se popularizou e hoje não pode faltar nas festas e lanchonetes de todo o Brasil.

Se você vende essa delicinha, saiba que não pode ser qualquer embalagem que protege o brigadeiro do calor, das formigas e de outras coisas que podem estragar o doce. A gente precisa se ligar de que a embalagem certa garante a qualidade do produto na hora de guardar e de levar pra viagem.

E claro, a Colorata Packing sabe bem a embalagem certa pra o produto certo, tudo bem guardadinho e conservado. No caso do brigadeiro, o papel cartão triplex é o ideal, pois é bem grossinho, com três camadas, podendo ter cores e composições diversas.

Quer saber mais? Clica aqui!

Suas compras
-
+
-
+
Subtotal
R$304,00
Total
R$304,00
Continuar comprando